Prefeito investigado agride jornalista de cidade paranaense
Agressão de Wilson Fonseca (PRTB) foi cometida após sessão de cassação por irregularidades na compra de equipamentos
Primeiro Impacto
O jornalista de rádio Waldiney Ferreira foi agredido pelo prefeito de Oriximiná, no Pará. O político Wilson Fonseca (PRTB) é investigado por supostas irregularidades.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A briga foi registrada depois de uma sessão da Câmara, quando era votada o pedido de cassação do prefeito por irregularidades na compra de equipamentos. Do lado de fora do plenário, Fonseca deu chutes e tapas no jornalista. A agressão foi cometida na última 4ª feira (1.jun), dia em que é comemorado o Dia Nacional da Imprensa.
Waldiney Ferreira fez exame de corpo de delito e registrou a ocorrência. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará repudiou as "agressões covardes" e que o jornalista "estava capturando imagens com o celular quando foi surpreendido com chute e murros de Willian Fonseca. O aparelho celular ainda foi tirado de Waldiney por um apoiador do prefeito".
A prefeitura de Oriximiná afirmou, também em nota, que o prefeito "apenas reagiu" depois de ser "ofendido com palavras e gestos, e atacado fisicamente".
VEJA TAMBÉM: