Publicidade
Jornalismo

Com prisão de Cupertino, André do Rap se torna o mais procurado pela polícia

Apontado como maior traficante do país, criminoso está foragido desde 2020; veja os 3 mais procurados de SP

Imagem da noticia Com prisão de Cupertino, André do Rap se torna o mais procurado pela polícia
André do Rap
• Atualizado em
Publicidade

O maior traficante de drogas do país, André de Oliveira Macedo, conhecido como "André do Rap", também é agora o criminoso mais procurado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. Até então, o topo da lista era ocupado por Paulo Cupertino, que foi preso nesta 2ª feira (16.mai) acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais dele, João e Miriam Miguel, em junho de 2019.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Apontado como um dos chefes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e um dos principais contatos da máfia italiana "Ndrangheta" no Brasil, "André do Rap" também figura na lista de procurados da Interpol. O criminoso está foragido desde outubro de 2020, quando foi solto por uma polêmica decisão do então ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello. A medida chegou a ser revogada dias depois, mas não a tempo de impedir a fuga do traficante.

No mês passado, em uma tentativa de enxugar o patrimônio do foragido, a Justiça de São Paulo decretou o bloqueio de mais de R$ 80 milhões em bens ligados a "André do Rap". Ao todo, 7 pessoas e 4 empresas suspeitas de atuarem como "laranjas" do traficante foram indiciadas por lavagem de dinheiro.

Lista com os 10 criminosos mais procurados pela Polícia de São Paulo | Reprodução/Polícia Civil de São Paulo

Pódio dos foragidos

Logo depois de "André do Rap", está Caio Rodrigues, foragido da Justiça há quase 9 anos por homicídio duplamente qualificado. O rapaz é acusado de matar Diego Ribeiro Cassas, no estacionamento de um McDonald's, na Rua Henrique Shaumann, Zona Oeste de São Paulo.

O crime aconteceu em junho de 2013 e, na época, ganhou repercussão nacional, depois da divulgação de imagens do circuito de segurança da lanchonete, que mostram Caio sacando a arma e atirando quatro vezes em Diego. Os dois jovens, que tinham 18 anos, teriam discutido, minutos antes, dentro de uma casa noturna da região.

O terceiro lugar na lista de mais procurados pela Polícia Civil de São Paulo é ocupado por Ricardo Vieira Diniz, o "Boy", que é acusado de participar do assassinato da policial militar Juliane dos Santos Duarte, de 27 anos, em agosto de 2018, além de outros crimes.

O foragido seria um dos quatro homens encapuzados que sequestraram a PM, que estava à paisana, comemorando com amigos dentro de um bar, na comunidade de Paraisópolis. O corpo de Juliane foi encontrado 4 dias depois, com um tiro na cabeça e sinas de tortura, dentro do porta-malas de um carro, no bairro de Jurubatuba, na Zona Sul da capital paulista.

Um segundo suspeito de envolvimento no crime também segue foragido: Luiz Henrique de Souza Santos, o "Tufão". Até o momento, 4 envolvidos no assassinato de Juliane, incluindo a mandante, já foram presos.

Leia também:

+ Justiça mantém prisão preventiva de Cupertino em audiência de custódia

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade