Publicidade
Jornalismo

Flagrante: criminosos roubam desfibriladores em hospitais do RJ

Equipamento é utilizado em pacientes que tiveram paradas cardíacas em tentativas de reanimação

Imagem da noticia Flagrante: criminosos roubam desfibriladores em hospitais do RJ
criminoso levando um desfibrilador
• Atualizado em
Publicidade

Câmeras de segurança flagraram dois criminosos roubando desfibriladores em hospitais do Rio de Janeiro. Cada um dos equipamentos pode custar até R$ 15 mil. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As imagens mostram um homem entrando na sala de um hospital, aparentemente procurando por algo. Após verificar a movimentação no corredor, vai até o espaço onde está um desfibrilador. O comparsa, que está vigiando o local, aparece na porta e o suspeito dentro da sala começa a mexer no equipamento. Então, ele abre a mochila, rouba o desfibrilador e vai embora do outro criminoso calmamente. Câmeras ainda flagraram a dupla circulando pela unidade. 

O gestor de operações do hospital, Olavo Garrido, afirma que os funcionários ficaram surpresos com o caso. "Nossa equipe de qualidade, após 20 minutos do ocorrido, que realiza toda a revisão dos equipamentos, entrou em contato comigo falando que havia sumido o aparelho", relata o gestor. 

Segundo a polícia, pelo menos cinco hospitais de Niterói e da capital fluminense já foram furtados pela dupla. Em quatro deles os ladrões levaram os desfibriladores. As autoridades ainda afirmam que os criminosos agem sempre da mesma forma e utilizam um carro preto com placas de São Paulo. 

O equipamento é utilizado em pacientes que tiveram paradas cardíacas em tentativas de reanimação. Os furtos passaram a ocorrer depois que a Anvisa determinou que locais com grande circulação de pessoas, como supermercados e academias, tenham esse tipo de aparelho.  

A suspeita é que esses desfibriladores estejam sendo vendidos, no mercado ilegal por R$ 3 mil. Apesar das imagens, os criminosos ainda não foram identificados. 

Veja também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade