Publicidade
Jornalismo

PF deflagra operação contra comércio irregular de celulares

Quadrilha utilizava laranjas para emitir notas fiscais falsas

Imagem da noticia PF deflagra operação contra comércio irregular de celulares
Mercadorias apreendidas na operação
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, nesta 4ª feira (4.mai), a operação Revelare, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada à pratica de descaminho, um tipo de crime voltado contra a ordem tributária. Atuante desde 2017 na região de Presidente Prudente, em São Paulo, a organização era responsável pela venda de celulares importados irregularmente por meio de plataformas de comércio eletrônico.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Durante a primeira fase da investigação, ficou constatado que grupo se valia de "laranjas" para a emissão de notas fiscais, utilizadas para dar aparência de legalidade ao comércio dos aparelhos e demais produtos importados irregularmente. Um dos envolvidos comercializou mais de R$ 42 milhões em telefones importados de forma ilegal.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Terceira Vara Federal de Presidente Prudente - SP. Armas, munições, mercadorias e documentos foram apreendidos. Uma pessoa foi presa em flagrante. As penas para o crime podem chegar a 10 anos.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade