Publicidade
Jornalismo

Batalhão de Azov tem ajuda de mercenários israelenses, diz Rússia

Afirmação foi feita por porta voz do ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova

Imagem da noticia Batalhão de Azov tem ajuda de mercenários israelenses, diz Rússia
Soldado ucraniano dirigindo tanque de guerra
• Atualizado em
Publicidade

A porta-voz do ministério russo de Relações Exteriores, Maria Zakharova, afirmou nesta 4ª feira (4.mai), que mercenários israelenses estão combatendo na guerra da Ucrânia ao lado do batalhão ucraniano Azov.

"Vou dizer algo que os políticos israelenses, sem dúvidas, não querem escutar, mas que talvez seja do interesse deles. Na Ucrânia, mercenários israelenses estão ao lado dos combatentes do Azov", disse a porta-voz em entrevista à rádio Sputnik.

O batalhão Azov foi fundado em 2014 por militares de extrema-direita e depois integrado às Forças Armadas ucranianas. O grupo é o mais combativo contra os ataques russos e são apresentados como nazistas e fascistas no território de Putin.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os membros do batalhão e outros combatentes são os últimos defensores na cidade de Mariupol, e são considerados heróis pelos ucranianos. Eles se encontram na siderúrgica de Azovstal, que sofre ataques desde a 3ª feira (3.mai). A cidade litorânea de Mariupol é a mais afetada pelos bombardeios russos desde o início da guerra em fevereiro.

O ministro russo da Relações Exteriores , Serguei Lavrov, criou polêmica no domingo (1. mai), ao falar que Adolf Hitler tinha sangue judeu, o que foi classificado como fala imperdoável e um horrível erro histórico por Israel. Ainda nessa semana ele acusou Israel de apoiar o regime neonazista de Kiev, o que junto com a fala de Zakharova, criou ainda mais tensão entre os países.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade