UPA é depredada em briga generalizada entre torcedores do Santos e Coritiba
Equipes se enfrentaram neste domingo (17.abr), na Vila Belmiro (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro
SBT News
Pelo menos 18 pessoas foram detidas após uma brigada generalizada entre torcedores do Santos e do Coritiba, neste domingo (17.abr), nas imediações do Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) chegou a ser invadida e depredada durante a pancadaria.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Polícia Militar, a confusão teve início antes do duelo entre as equipes pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Oito ônibus da torcida organizada do Coritiba, Torcida Império, atrasaram a chegada ao estádio do Santos, que havia sido planejado para acontecer com bastante antecedência a fim de evitar conflitos. O comboio estacionou próximo a Vila Belmiro somente por volta das 11h, informou a nota da PM, quando já havia membros da Torcida Jovem do Santos no entorno do estádio. O conflito começou quando torcedores do Santos tentaram invadir a área de contenção da torcida do Coritiba.
Moradores se assustaram com as cenas de violência. Diversos vídeos que circulam nas redes sociais mostram a pancadaria entre os torcedores e contra a PM. Nas imagens, torcedores do Santos jogam grades de ferro e pedras nos torcedores do Coritiba, que revidam. O tumulto só foi contido com a chegada da Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral.
Ainda de acordo com a PM, a briga se estendeu até a unidade de saúde onde torcedores do Coritiba feridos eram atendidos, indivíduos da torcida do Santos entraram na UPA Central de Santos e depredaram o lugar. Nove torcedores do Santos e nove torcedores do Coritiba foram detidos e conduzidos até o 7º DP de Santos. Todos são integrantes de torcidas organizadas.