Guerra na Ucrânia: navio militar da Rússia afunda após explosão
Kiev afirma que atacou com míssil a embarcação. Russos negam
O navio mais importante da frota russa no Mar Negro, o cruzador antimísseis Moskvá, afundou após explosão, segundo a agência estatal de notícias RIA, que citou o ministério da Defesa da Rússia. Os militares russos disseram que a embarcação afundou enquanto era rebocada para um porto depois de ter sido gravemente danificada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Conhecido como "assassino de porta-aviões", a embarcação carrega 16 mísseis com alcance de pelo menos 700 quilômetros, além de sistemas de defesa aérea capazes de proteger a esquadra de ataques aéreos.
O ministério da Defesa russo disse que o Moskvá afundou na quinta-feira (14.abr) em uma tempestade depois de ser destruído pelo fogo. Anteriormente, os militares disseram que um incêndio no navio de guerra desencadeou algumas de suas armas e forçou a tripulação de cerca de 500 pessoas a se retirar.
As forças da Ucrânia afirmam que o navio de guerra foi atingido por mísseis ucranianos, mas a Rússia nega e os EUA não conseguiram confirmar as alegações da Ucrânia de atacar o navio de guerra.