Irmão do senador Davi Alcolumbre é flagrado com R$ 500 mil em espécie
O advogado Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem e outro homem foram encaminhados para delegacia
SBT News
Dois homens, entre eles o advogado Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem, irmão do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), foram detidos com R$ 499.970,00 em espécie, na madrugada de 6ª feira (25.mar), na Avenida Olavo Fontoura, em Santana, na zona norte de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares faziam um bloqueio na via quando abordaram os dois suspeitos. O dinheiro estava em duas bosas num veículo em que Alberto e o outro homem se encontravam na ocasião. Os dois foram encaminhados para o 13º Distrito Policial, na Casa Verde, zona norte da capital paulista, onde o caso foi registrado como localização e apreensão de objeto.
Segundo a Polícia Militar, no momento da abordagem, o homem que dirigia o veículo apresentava muito nervosismo e não soube explicar a origem do dinheiro. Ele teria afirmado que a quantia pertencia a um grupo político e que seria entregue para uma pessoa hospedada no Holiday Inn Anhembi, em São Paulo.
Em nota, Davi Alcolumbre disse que tomou conhecimento do caso pela imprensa e que seu irmão explicará a situação ao londo desta 6ª feira. Ainda de acordo com o senador, por saber que o irmão "é advogado há muito anos, tem a informação de que o dinheiro encontrado está relacionado a atividade advocatícia".
Veja também: