França suspense uso obrigatório de máscaras e passaporte vacinal
Itens de proteção continuam sendo exigidos apenas em unidades de saúde e transportes públicos
SBT News
As autoridades de saúde da França anunciaram, na manhã desta 2ª feira (14.mar), a suspensão do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados, bem como do comprovante de vacinação contra a covid-19 para a maioria dos estabelecimentos. A medida teve como base a alta cobertura vacinal, que já atinge 80% da população.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A partir de hoje, não é mais obrigatório usar máscara, nem mostrar seu passe. Todos estávamos esperando por isso!", escreveu o ministro da Saúde, Olivier Véran, nas redes sociais. Ele pediu, no entanto, cautela da população e vigilância em relação às pessoas mais vulneráveis, como idosos, grávidas e imunossuprimidos.
O uso da máscara fica mantido apenas nas unidades de saúde e nos transportes públicos de longa viagem. Para os locais, também é necessário a apresentação do comprovante vacinal.
+ OMS pede cessar-fogo na Ucrânia para cuidados médicos
Após a França enfrentar um novo surto de casos da covid-19 no início do ano, o país vem registrando uma queda nas contaminações e hospitalizações pela doença. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, a média móvel de infecções no país está em 43.137 para os últimos sete dias.