Publicidade
Jornalismo

Jovem que foi agredido por GCMs diz que agente assediou companheira

Rapaz foi imobilizado por seis guardas durante abordagem truculenta em São Vicente, no litoral paulista

Imagem da noticia Jovem que foi agredido por GCMs diz que agente assediou companheira
Guarda, homem branco e fardado, apontando arma de choque
• Atualizado em
Publicidade

Um jovem de 23 anos foi agredido por aproximadamente seis guardas municipais de São Vicente (SP) e as imagens repercutiram nas redes sociais. Segundo ele, a briga começou após um dos guardas assediar sexualmente a esposa do rapaz. 

+ Leia as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia

A abordagem foi gravada por uma mulher que passava na rua no momento da confusão. A testemunha questionou o modo como os agentes agiram, pois o rapaz tenta se soltar e é derrubado no chão. Uma arma de choque é apontada para o ele no momento das agressões. Segundo a prefeitura, o rapaz teria cometido desacato e agredido os guardas. 

A vítima voltou ao local para encontrar alguma prova do ocorrido, porém foi abordado novamente e encaminhado para a delegacia. Lá, pela segunda vez, registrou boletim de ocorrência. O guarda que estava em patrulhamento relatou que o rapaz estaria o intimando no momento em que voltou ao local. 

A prefeitura de São Vicente disse, em nota, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social, que continua apurando os fatos, mas reitera que o uso da força no primeiro caso foi necessário para que a integridade física de todos fosse assegurada.  

A municipalidade, porém, não respondeu sobre o suposto assédio que a esposa sofreu pelo guarda. Nas redes sociais, comentários dão conta de um outro caso de assédio cometido por um agente. O rapaz, agora, diz ter medo de sair na rua até provar sua inocência. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade