Brasil já tem doses pediátricas suficientes para vacinar público infantil
Imunizantes destinados ao grupo são exclusivamente da Pfizer e CoronaVac
As unidades federativas do Brasil já têm doses pediátricas suficientes para vacinar todo o público infantil contra a covid-19. Em nota divulgada na noite de 4ª feira (16.fev), o Ministério da Saúde informou que mais de 20 milhões de imunizantes já foram destinados para atender crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a pasta, as últimas doses destinadas para o grupo devem ser entregues nos próximos dias. Ao todo, serão enviadas 4,6 milhões de vacinas da Pfizer e CoronaVac, sendo 3,2 milhões para a primeira dose e 1,4 milhões para a segunda dose.
Até o momento, a campanha de imunização infantil conseguiu atingir 4,3 milhões de crianças. Isso significa que 20% do público-alvo iniciou o ciclo vacinal cerca de um mês após o início da aplicação do imunizante na faixa etária. A expectativa é que todas as crianças estejam vacinadas até meados de 2022.
+ SP vai intensificar vacinação infantil com aplicação nas escolas
Os jovens que receberem a vacina da Pfizer devem retornar ao posto de vacinação para receber a segunda dose em oito semanas (cerca de dois meses) depois de tomar a primeira. Já para as crianças que tomarem o imunizante CoronaVac, recomendado para pequenos acima de seis anos, o intervalo é de 28 dias.