Imagem mostra motorista bêbado atropelando entregador de 17 anos
Empresário dirigia em alta velocidade e acertou o adolescente, que não resistiu
SBT Brasil
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro do empresário Rafael Maurício Diniz, de 39 anos, passa em alta velocidade e atropela o entregador de 17 anos, que não resistiu e faleceu. Claudemir Cauã dos Santos será enterrado neste sábado (12.fev), em São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No vídeo é possível ver que após acertar o garoto, o veículo derrapa e para um pouco depois. Pessoas que estão passando pela rua se aproximam para prestar socorro. O jovem, que atravessava a faixa de pedestres empurrando a bicicleta, chegou a ser levado para o hospital, mas morreu.
O empresário passou a madrugada na delegacia. O depoimento só terminou por volta de 10 horas da manhã. Policiais que atenderam a ocorrência disseram que Rafael Maurício se negou a fazer o teste do bafômetro, mas na delegacia ele confessou ter ingerido cerveja pouco antes do atropelamento. Ele estava com a carteira cassada desde junho do ano passado, também por embriaguez ao volante.
Rafael foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Só no ano passado, ocorrências como essa cresceram quase 5% no estado de São Paulo. Foram mais de 3.300 registros. A defesa do empresário não quis se pronunciar.