Loja Zara é acusada de racismo contra clientes em shopping de Salvador
Em nota, a Zara Brasil afirmou estar apurando todas as informações relacionadas ao fato ocorrido
A loja Zara está sendo acusada de racismo contra clientes mais uma vez. O caso mais recente aconteceu na tarde desta 4ª feira (29.dez), em um shopping de Salvador. Clientes que presenciaram a cena gravaram imagens do ocorrido com celular.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na ocasião, um homem negro foi abordado por um segurança do Shopping da Bahia, que pediu para revistar sua mochila, acusando-o de roubo. Nas imagens feitas por testemunhas, é possível ver o acusado abrindo a mochila, mostrando cartões, documentos e afirma que tem condições de comprar qualquer item na loja.
Em nota, o Shopping da Bahia afirmou que o segurança foi acionado por representantes da loja, solicitando que o rapaz voltasse ao estabelecimento. "Pedido que foi prontamente atendido pelo cliente que apresentou as notas fiscais ao lojista", afirma o documento.
Já a Zara Brasil, também em nota, informou que está apurando todas as informações relacionadas ao fato ocorrido e que irá tomar as providências necessárias para evitar que episódios semelhantes se repitam.