Publicidade
Jornalismo

Polícia conclui que meninos de Belford Roxo morreram após tortura

Escutas telefônicas autorizadas pela justiça foram fundamentais para esclarecimento do caso

Imagem da noticia Polícia conclui que meninos de Belford Roxo morreram após tortura
Meninos que desapareceram em Belford Roxo e foram morto (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Depois de quase um ano, a polícia concluiu que os três meninos desaparecidos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, morreram após serem torturados por traficantes por causa de um passarinho. Seis pessoas participaram do crime.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Nesta 5ª feira (9.dez), 250 agentes da Polícia Civil ocuparam a comunidade do Castelar, onde os meninos moravam. No total, 16 pessoas foram presas, mas, dos 56 mandados de prisão expedidos, só cinco eram diretamente contra suspeitos de matar Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12 anos. Tês dos acusados, segundo a polícia, foram mortos numa queima de arquivo a mando de Edgard Alves de Andrade, o Doca, chefe do tráfico local e que está foragido.

Um deles, conhecido como "Estala", foi quem pediu autorização ao mesmo Doca para sequestrar os meninos por terem furtado um passarinho do tio dele. Outra pessoa vai responder em liberdade por ocultação de cadáver. A polícia civil ouviu 71 testemunhas. A investigação apontou que as crianças foram mortas no mesmo dia em que desapareceram, 27 de dezembro do ano passado. A princípio, a ideia dos traficantes era dar uma surra nos meninos como castigo pelo furto do passarinho.

"Foram torturados, foram torturados e, aí, em um momento, um deles falece - pode ter sido pelo excesso, pode ter sido por uma pancada mal dada", disse o delegado Uriel Alcântara. Ainda de acordo com o agente, "eles acharam que a solução do caso seria matar os outros dois".

Escutas telefônicas autorizadas pela justiça foram fundamentais. Uma conversa entre duas mulheres confirmou a morte das crianças. Uma delas diz: "a ordem para matar veio dele. Ele que mandou, né?". A outra responde: "é". A primeira, então, afirma: "o estala torturou muito as crianças e ele mandou matar". Testemunhas também disseram que os corpos dos meninos foram jogados em um rio, em Belford Roxo. Porém, até o momento, nada foi encontrado.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade