Publicidade
Jornalismo

Gabarito do Enem sairá na 4ª; resultado, apenas em fevereiro, diz MEC

A reaplicação do Enem ainda pode ser solicitada por meio da página do participante no site do Inep

Imagem da noticia Gabarito do Enem sairá na 4ª; resultado, apenas em fevereiro, diz MEC
Presidente do Inep
• Atualizado em
Publicidade

Ao todo, mais de 2 milhões de participantes compareceram ao segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, no último domingo (28.nov). O número corresponde a 70,1% das 3.109.802 inscrições confirmadas. Com o fim do exame, o foco passa a ser o resultado. O gabarito oficial será divulgado até 4ª feira (1º.dez).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou a segunda parte do exame em 1.747 municípios brasileiros. No total, foram 11.904 locais de aplicação e 158.445 salas de prova, considerando as duas versões de prova. Os participantes resolveram itens de ciências da natureza e suas tecnologias - química, física, biologia, matemática e suas tecnologias. Os gabaritos do exame serão divulgados até a próxima 4ª-feira (1º dez) conforme previsto em edital.

Os dados são preliminares, tendo em vista que os números definitivos dependem da apuração do consórcio aplicador e serão informados na divulgação dos resultados do Enem no dia 11 de fevereiro de 2022. A data foi confirmada pelo Inep, responsável pela realização do exame, durante  a coletiva de imprensa na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília nesta 2ª feira (29.nov).

De acordo com o presidente do Inep, Danilo Dupas, está aberto o prazo para os estudantes que não compareceram aos locais de prova por problemas logísticos ou por doenças infectocontagiosas, como a covid-19. A reaplicação do Enem 2021, pode ser solicitada por meio da página do participante no site do Inep.

Para o ministro da Educação, Milton Ribeiro, "é dever prestar contas". E, após esse segundo dia de aplicação, é nítido que a educação e a sociedade brasileira saíram ganhando. Como era previsto, o Enem haveria de ter toda a seriedade, transparência e competência dos servidores e colaboradores do MEC, do Inep, dos Correios e da Polícia Federal", disse em coletiva transmitida ao vivo pelo canal da TV Brasil no YouTube.

Durante a coletiva, o delegado da Polícia Federal, Cléo Mazzotti, informou que foram cumpridos 31 mandados de prisão nos locais de prova. O alvo foram pessoas acusadas de tráfico de drogas, cárcere privado e estupro de vulnerável, entre outros crimes. Duas pessoas foram presas pela tentativa de uso de ponto eletrônico em dois locais de prova.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade