Covid-19: Pfizer diz que vacina é 90% eficaz em crianças de 5 a 11 anos
Estudo é divulgado no momento em que os EUA consideram a abertura da vacinação a jovens nesta faixa
A farmacêutica norte-americana Pfizer informou nesta 6ª feira (22.out) que a vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório, em conjunto com a empresa BioNTech, é 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos de idade. Em setembro, o consórcio já havia anunciado que o imunizante era seguro e induzia resposta imune em crianças dessa faixa etária.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O estudo foi divulgado em um momento que os Estados Unidos estudam abrir a vacinação para essa faixa etária. A administração Biden comprou doses suficientes para todas as crianças de 5 a 11 anos do país. Se a vacina for liberada pela Food and Drug Administration (FDA), a Anvisa dos Estados Unidos, milhões de doses serão prontamente enviadas para todo os estados.
Estudo
Enviado para aprovação da FDA, o estudo acompanhou 2.268 crianças de 5 a 11 anos que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos.
Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante.