Vacinação para 28 e 29 anos está 'desconfirmada', diz prefeito de SP
Ricardo Nunes (MDB) fez comentário na manhã deste domingo (25.jul) para a imprensa; Teria ocorrido um erro de interpretação com o Estado
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na manhã deste domingo (25.jul), 'desconfirmou' a vacinação para 28 anos na 5ª e 6ªfeira, 29 e 30 de julho, respectivamente. Declaração foi dada durante a reinauguração da Praça do Anhangabaú, na região central de São Paulo.
Segundo ele, houve uma interpretação equivocada da Prefeitura com relação às doses em diálogo com o Estado, de modo que será preciso articular novamente ao longo da semana. É possível que até 4ªfeira (28.jul) ocorra um novo posicionamento a respeito.
"Eu estou retirando essa confirmação porque eu ainda dependo - a gente ainda de um diálogo com o Estado, o que aparentemente, nós Prefeitura interpretamos mal com relação às doses. O que está confirmado é a vacinação de terça e quarta para 29 anos. A Prefeitura está 'desconfirmando' a vacinação de quinta e sexta para 28 (anos) e a gente vai trabalhar ate quarta feira para articular com o estado para retomar essa informação", contou o prefeito paulistano.
A imunização de terça e quarta-feira, 27 e 28, respectivamente, segue inalterada.
Na segunda-feira (26.jul), funcionários da Prefeitura de São Paulo irão visitar a residência das 652 gestantes que tomaram a primeira dose da AstraZeneca, para que elas recebam a segunda dose da Pfizer.
A AstraZeneca foi suspensa para este público após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido possíveis reações.