Publicidade
Crime

Drones e tecnologia auxiliam buscas a Lázaro Barbosa

Seis equipamentos foram comprados no fim de 2020 ao custo de R$ 620 mil. Dispositivo identifica movimentos e temperatura do corpo. Espaço aéreo foi fechado

Imagem da noticia Drones e tecnologia auxiliam buscas a Lázaro Barbosa
Viaturas de polícia filmadas por drone em Goiás
• Atualizado em
Publicidade

As buscas ao suspeito Lázaro Barbosa seguem pela segunda semana em municípios de Goiás sem que o homem seja localizado pelas equipes de segurança. Para ajudar na captura, a polícia está utilizando um drone com câmeras infravermelho que identificam movimentos e pessoas pela temperatura do corpo, com imagens nítidas.

Vítimas de ação truculenta da polícia esperam por respostas
Homem que matou ex-mulher com tiros à queima roupa é preso no DF

Policiais são afastados após morte de jovem que desejou sorte a Lázaro

O espaço aéreo da região foi fechado, permitindo apenas a presença de drones e helicópteros das forças de segurança.

O equipamento chega a 3 mil metros de altura e pode "voar" por cerca de meia hora sem precisar ser carregado. O alcance horizontal é de 5 km. O aparelho é operado por militares do Grupamento de Aviação Operacional do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal - agentes da capital atuam em conjunto com equipes goianas.

Os seis drones foram adquiridos no fim de 2020 ao custo total de R$ 620 mil. Para as equipes, o dispositivo oferece segurança e permite economizar tempo, já que Lázaro Barbosa conhece a região e locais de difícil acesso. Ainda assim, a geografia da região também oferece impedimentos ao equipamento.

Lázaro Barbosa é acusado de assassinar quatro pessoas de uma família em Ceilândia (DF), invadir fazendas, fazer reféns e trocar tiros com a polícia, que crê que o criminoso esteja ferido. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade