Conmebol negocia compra de 5 milhões de doses de vacinas para o Brasil
Acordo envolve CBF e Embaixada chinesa, e é acompanhado pelo Ministério da Saúde
Um acordo entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Embaixada da China, ainda em acompanhamento pelo Ministério da Saúde, prevê a compra de 5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para o Brasil. A previsão é de que os imunizantes cheguem ao país nas próximas semanas.
A negociação dos chineses da Sinovac/BioNtech e a entidade que comanda o futebol na América do Sul foi obtida com exclusividade pelo veículo de imprensa Máquina do Esporte e confirmada pelo SBT News.
Fontes ligadas ao Ministério da Saúde afirmam ter recebido uma ligação da CBF sobre a intenção de doar as doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI). A pasta ainda aguarda, contudo, a formalização por parte da Conmebol.
Não é a primeira negociação de vacinas envolvendo a Conmebol. Em abril, a entidade anunciou o recebimento de 50 mil doses de imunizantes que vêm sendo utilizados para vacinar atletas de equipes participantes da copas Sul-Americana e Libertadores da América.