Publicidade
Jornalismo

Relembre os craques que já disputaram a Copa do Nordeste

Ceará e Bahia disputam a final do torneio neste sábado. Partida terá transmissão do SBT em todo o Nordeste

Imagem da noticia Relembre os craques que já disputaram a Copa do Nordeste
Petkovic
• Atualizado em
Publicidade

A atual temporada da Copa do Nordeste, torneio que reúne os melhores clubes da região, termina na tarde deste sábado (8.mai). O que poucos torcedores sabem é que a competição já foi berço de grandes craques do futebol brasileiro, como Bebeto, Juninho Pernambucano e Petkovic. 

O ex-atacante Bebeto, campeão pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, iniciou sua carreira profissional no Vitória antes de se destacar no Flamengo. Em 1997, o craque venceu o Nordestão vestindo a camisa do rubro-negro baiano.

Bebeto em partida válida pelo Flamengo, em 1997 | Reprodução/Redes Sociais

Juninho Pernambucano, ex-meio campista, foi revelado pelas categorias de base do Sport, mas se destacou no Vasco após vencer a Copa Libertadores de 1998, em cima do Barcelona de Guayaquil (EQU). Em uma das melhores gerações do Leão, o craque levantou a taça do torneio em 1994. 

Juninho Pernambucano levantou a taça do torneio em 1997  | Reprodução/Redes Sociais
  O comentarista esportivo e ex-jogador Petkovic, ídolo da torcida do Flamengo e do Vitória, venceu a Copa do Nordeste nas temporadas de 1997 e 1999 pelo rubro-negro baiano. Nascido na Sérvia, Petkovic é um dos raros atletas que deixaram a Europa para construir a carreira em clubes brasileiros. 
Petkovic venceu a Copa do Nordeste em 1997 e 1999  | Reprodução/Redes Sociais

Conhecido popularmente como Grafite, o ex-jogador Edinaldo Batista Libânio ajudou o São Paulo a conquistar o título de campeão do Mundo em 2005. O centroavante disputou duas vezes a Copa Nordeste e, na temporada de 2016, venceu a competição pelo Santa Cruz, sendo considerado o melhor atleta da competição.

Grafite foi eleito o melhor jogador do torneio em 2016 | Reprodução/Redes Sociais

Jorge Wagner, ex-jogador que atuava como meio campista, disputou o Nordestão por três temporadas. Em duas ocasiões, Wagner participou do campeonato vestindo a camisa do Bahia, clube que o revelou. Em 2015, o atleta voltou a disputar a competição, mas dessa vez, representando o rival, Vitória. 

Jorge Wagner disputou o torneio três vezes | Reprodução/Redes Sociais
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade