Publicidade
Crime

RJ: Polícia investiga morte de jovens após internação em clínica de reabilitação

Familiares receberam imagem das vítimas com os corpos parcialmente carbonizados de um usuário anônimo nas redes sociais

Imagem da noticia RJ: Polícia investiga morte de jovens após internação em clínica de reabilitação
foto da demarcação de um corpo com tinta branca em uma calçada
• Atualizado em
Publicidade
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um caso em que dois jovens morreram após terem supostamente fugido de uma clínica de reabilitação em Itaguaí, na Baixada Fluminense. As famílias das vítimas contam que receberam fotos dos corpos dos homens, que ainda não foram localizados.

Lucas Pereira da Silva, de 20 anos, e André Moraes de Paula, de 28, sofriam de esquizofrenia e tinham histórico de dependência química. Até este mês, quando foram internados na instituição, eles não se conheciam. 

Um funcionário da clínica enviou uma mensagem de voz aos familiares afirmando que os pacientes teriam fugido. "Venho comunicar que o Lucas evadiu [fugiu] da unidade com outro acolhido, com o André", disse. "Se ele entrou em contato com a senhora, ou com alguém da família, por favor, nos oriente. Se a gente tiver alguma novidade, a gente informa vocês também", completou. 

As famílias foram a delegacias, hospitais e até ao Instituto Médico Legal, mas não encontraram informações sobre os rapazes, até que, na última semana, uma foto enviada anonimamente pelas redes sociais pôs fim à esperança de encontrá-los com vida.

A imagem mostra os corpos de dois jovens parcialmente carbonizados próximos a um rio. Para os parentes, não há dúvidas de que são Lucas e André.

"[Após] a evasão, foi feito o procedimento padrão. Nossa clínica se coloca inteiramente à disposição [das autoridades competentes[", disse Márcio Monteiro da Silva, um dos sócios da instituição de reabilitação.

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade