Publicidade
Jornalismo

Tornado em Santa Catarina deixa um morto e 16 pessoas feridas

Segundo a Defesa Civil do estado, cerca de 850 habitantes permanecem desabrigados e outros 650 estão desabrigados

Imagem da noticia Tornado em Santa Catarina deixa um morto e 16 pessoas feridas
Tornado em Santa Catarina deixa um morto e 16 pessoas feridas
• Atualizado em
Publicidade
Um jovem de 22 anos, identificado como Felipe Rodrigues, morreu afogado após sair para pescar com um grupo de amigos em uma praia do município de Penha, localizado a cerca de 120 km da capital Florianópolis, em Santa Catarina, na noite da última sexta-feira (14). De acordo com a Defesa Civil, ele desapareceu durante o forte temporal que atingiu a região, com ventos que ultrapassaram os 100 km/h, e só foi encontrado no dia seguinte, já sem vida. 

Nesta segunda-feira (17), o órgão emitiu nota informando que os eventos climáticos provocaram estragos em 31 cidades catarinenses e cerca de cinco mil residências ficaram danificadas. O chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Junior, informou que a primeira ação é "socorrer a população" e "garantir a integridade física de todos". Na sequência, será realizado o levantamento dos prejuízos causados pelos tornados para que seja feita a entrega de "telhas, colchões, cestas básicas e os demais itens humanitários", explicou.

Ainda segundo a pasta, 16 pessoas ficaram feridas, 848 habitantes permanecem desabrigados e outros 650 estão desalojados. Até o momento, quatro municípios possuem abrigos abertos para receberem a população. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade