Publicidade
Crime

Botucatu tem noite de terror com tiroteio, explosões e pessoas reféns

Uma quadrilha especializada em assalto a bancos invadiu a cidade do interior de SP e explodiram, pelo menos, três agências bancárias

Imagem da noticia Botucatu tem noite de terror com tiroteio, explosões e pessoas reféns
Botucatu tem noite de terror com tiroteio, explosões e pessoas reféns
• Atualizado em
Publicidade
A cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, viveu uma verdadeira noite de terror nesta quarta-feira (29), que se estendeu até a madrugada desta quinta (30). Bandidos de uma grande facção criminosa da capital trocaram tiros com um batalhão da PM (Polícia Militar) e explodiram pelo menos três agências bancárias. Imagens de câmeras de segurança mostram o intenso tiroteio com quase 40 homens mascarados e fortemente armados

Moradores da região também registraram o momento das primeiras explosões, que aconteceram por volta das 23h30 de quarta. Durante o assalto a uma farmácia, pessoas foram feitas reféns e um carro foi incendiado em frente ao prédio da corporação na tentativa de atrapalhar a ação policial. Durante a fuga, os criminosos também atearam fogo em outros veículos. 

A prefeitura do município, ainda na madrugada, divulgou uma nota pedindo para a população ficar em casa e não ir até pontos danificados.  "[O alerta é] para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança".

Informações sobre o número de reféns e valores que teriam sido levados pela quadrilha ainda não foram divulgados. De acordo com a Polícia Civil, os ataques podem estar diretamente ligados com as toneladas de drogas que estão sendo apreendidas pela PM. Com os roubos, a organização criminosa estaria tentando repor o dinheiro perdido com os entorpecentes. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade