Publicidade
Jornalismo

Coronavírus: CBF determina partidas com portões fechados em São Paulo e no Rio de Janeiro

A entidade seguiu as orientações do Ministério da Saúde, que solicitou que eventos esportivos fossem cancelados, adiados ou realizados sem a presença de público

Imagem da noticia Coronavírus:  CBF determina partidas com portões fechados em São Paulo e no Rio de Janeiro
Coronavírus: CBF determina partidas com portões fechados em São Paulo e no Rio de Janeiro
• Atualizado em
Publicidade
A Confederação Brasileira de Futebol acatou a recomendação do Minísterio da Saúde e determinou que as partidas de futebol realizadas na cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro fossem feitas com portões fechados, como prevenção a proliferação do COVID-19.

A determinação é valida a partir desta sexta-feira (13/3) para todas as divisões e séries e por tempo indeterminado. Inicialmente a medida só vale para as duas cidades, que já registram casos de contágio comunitário, quando a transmissão do vírus não tem ligação com viagens ao exterior.

Com a medida, o clássico entre São Paulo e Santos marcado para este sábado (14), no estádio do Morumbi, será realizado sem a presença dos torcedores. A direção do tricolor paulista já se posicionou oficialmente dizendo que vai ressarcir quem adquiriu ingresso para a partida. 

 


Veja a nota oficial da CBF:
 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.

Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.

A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade