Publicidade
Jornalismo

Justiça paraguaia determina prisão de Ronaldinho Gaúcho e irmão em Assunção

Argumentação do Ministério Público sobre a dupla ter sido enganada não foi aceito

Imagem da noticia Justiça paraguaia determina prisão de Ronaldinho Gaúcho e irmão em Assunção
Justiça paraguaia determina prisão de Ronaldinho Gaúcho e irmão em Assunção
• Atualizado em
Publicidade

(Foto: Reprodução) 
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis Moreira foram presos na noite desta sexta-feira (6) em Assunção, no Paraguai. Os dois foram detidos no hotel Sheraton, na capital do país. 

A prisão foi determinada após a Justiça paraguaia não aceitar os argumentos do Ministério Público sobre o uso de documentos falsos de Ronaldinho e seu irmão. Ambos passarão a noite na Agrupação Especializada, em Assunção. Segundo as autoridades, a prisão foi feita para impedir que os dois saiam do país enquanto as investigações. 

Depois de i,a ordem de prisão ser emitida em nome dos dois, os procuradores Frederico Delfino e Alicia Saprizia haviam declarado que o ex-jogador era inocente e não tinha conhecimento dos passaportes falsos. Segundo o MP, eles haviam sido "enganados pela boa fé". 

Entretanto, o juiz Milko Valinotti negou os argumentos dos procuradores e ordenou a prisão à Procuradoria Geral da República. 

O ex-jogador de futebol foi ao país a convite de Nelson Belotti, dono do casino Il Palazzo e participaria de alguns eventos beneficentes da fundação Fraternidade Angelical. 

As autoridades paraguaias receberam a denúncia ainda no aeroporto, na entrada do craque no país, por meio do Departamento de Identificação da Polícia Nacional, que detectou os passaportes paraguaios presumidamente adulterados.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade