Publicidade
Jornalismo

Após rematrícula ser negada, pais acusam escola de discriminação em SP

Menino, de 12 anos, também tem sido vítima de bullying no colégio desde o ano passado

Imagem da noticia Após rematrícula ser negada, pais acusam escola de discriminação em SP
Após rematrícula ser negada, pais acusam escola de discriminação em SP
• Atualizado em
Publicidade

Pais de um menino, de 12 anos, acusam a escola onde ele estuda de prática de discriminação, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo Daniel e Verônica Vila Nova, o colégio negou a rematrícula do garoto, que é negro, por razão de "foro íntimo", nesta terça-feira (23).

A conversa com a coordenadora pedagógica foi registrada pelo pai do estudante. A família registrou um boletim de ocorrência por violação de direitos do consumidor, uma vez que a escola é particular e serão tomadas as medidas cabíveis, de acordo com o advogado Daniel Silveira.

Ainda segundo eles, desde o ano passado o adolescente tem sido vítima de bullying em sala de aula e até o momento a família não recebeu suporte da escola em relação a isso. Em um dos episódios, além dos xingamentos, o garoto chegou a ter a blusa pichada pelos colegas.

A mãe do menino disse que ele preferiu permanecer na escola por medo de passar pela situação novamente. Abalado, o garoto está passando por tratamento psicológico e não frequentou as aulas nesta semana.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade