Publicidade
Jornalismo

Confirmada 4ª morte em desabamento de edifício em Fortaleza

Seis pessoas permanecem desaparecidas

Imagem da noticia Confirmada 4ª morte em desabamento de edifício em Fortaleza
Confirmada 4ª morte em desabamento de edifício em Fortaleza
• Atualizado em
Publicidade

Bombeiros confirmaram a 4ª morte em desabamento do edifício Andreia, em Fortaleza. O prédio desabou na terça-feira (15), e pelo menos seis pessoas seguem desaparecidas.  

Corpos foram encontrados em meio aos escombros no segundo dia de busca, uma das vítimas foi identificada como Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, e estava no mercadinho ao lado do edifício. 

Os bombeiros divulgaram que as vítimas não identificadas seriam duas mulheres. Ainda não há informações sobre a identidade das duas mulheres. O Corpo de Bombeiros não informou se o corpo encontrado nesta quinta-feira (17) é de um homem ou uma mulher. 

Em novas imagens que mostram o momento do desabamento é possível ver pessoas no local. Uma delas é Vando Pereira, vigilante, que estava sentado e fugiu quando o prédio caiu: "Só o estrondo e quando olhei pra cima já veio arriando e eu procurei sair correndo. Só poeira alta você não enxergava nada, agradeço a Deus por estar vivo". Outras cinco pessoas aparecem no vídeo: a síndica, o porteiro e trabalhadores da obra de reforma do prédio. Todas estão desaparecidas.

Os trabalhos de remoção dos escombros começaram na tarde desta quarta-feira (16), e cerca de 150 voluntários estão auxiliando na busca pelos sobreviventes. Segundo os bombeiros, a prioridade é o trabalho manual com ferramentas de baixo impacto, sem o auxílio de máquinas pesadas. 

A prefeitura de Fortaleza chegou a afirmar que o edifício Andreia era uma construção irregular, pois não havia registros oficiais da construção. Porém, um documento de 1982 atestou a regularidade do prédio. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade