Bahia se prepara para homenagear a primeira santa nascida no Brasil
Irmã Dulce será canonizada pelo Papa Francisco no domingo (13), e na Bahia, o Santuário já está pronto
SBT News
A Bahia está se preparando para homenagear Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil, que será canonizada no domingo (13). Uma semana após a canonização, no dia 20 de outubro, a arena Fonte Nova ficará lotada para celebrar a Santa Dulce dos Pobres.
O Santuário de Irmã Dulce, o primeiro da nova santa, ganhou os últimos retoques rapidamente, para que estivesse pronto no grande dia. A imagem do Anjo Bom da Bahia, como Irmã Dulce ficou conhecida, ainda está coberta, e aguarda o momento certo de despertar emoções no fiéis.
A cantora Margareth Menezes morou ao lado das obras sociais de Irmã Dulce quando criança, e conta que entre as lembranças que tem da freira, algumas também são broncas: "A gente tinha muita mangueira lá em casa. O pessoal pedia manga e a gente ficava jogando manga lá. Ela reclamava...". Margareth foi escolhida para cantar na cerimônia de canonização no Vaticano, e ficou emocionada.
As freiras da mesma congregação que Irmã Dulce também estão ansiosas, todas irão acompanhar a canonização de perto, em Roma, e depois voltarão ao Brasil, onde no dia 20 de outubro ocorrerá uma comemoração na Arena Fonte Nova. O público esperado para a comemoração na arena é de 150 mil pessoas, mais do que o público em dia de futebol.
O convento foi completamente decorado pela Irmã Ana Amélia, que, com o coração feliz, preparou cada detalhe para receber as visitas. O turismo religioso na Bahia também comemora a canonização de Irmã Dulce, que já está tendo reflexos em redes de hotelaria. As obras sociais de Irmã Dulce já são um dos pontos turísticos mais visitados da Bahia.