Publicidade
Jornalismo

Motorista de Uber é assassinado na Grande SP; casos chegam a 4

Em 15 dias, quatro motoristas de aplicativos morreram vítimas de latrocínios

Imagem da noticia Motorista de Uber é assassinado na Grande SP; casos chegam a 4
Motorista de Uber é assassinado na Grande SP; casos chegam a 4
• Atualizado em
Publicidade

Motorista de aplicativo é morto durante tentativa de assalto na Grande São Paulo. Osmar de Souza Prado, de 36 anos, estava com duas passageiras no carro quando foi fechado pelo veículo dos criminosos e tentou fugir.

O crime aconteceu em Suzano, onde Osmar havia acabado de pegar a segunda passageira e se preparava para entrar na rodovia, momento em que foi fechado por um monza vinho e o assalto anunciado por um dos criminosos que desceu armado do carro. O motorista reagiu e acelerou o veículo, mas foi atingido por um tiro.

A passageira que estava no banco da frente relatou que para se salvar, assumiu a direção do veículo quando percebeu que o motorista estava desmaiado, mas perdeu a direção do carro que foi parar no matagal, próximo a pista, onde ela e a outra passageira se esconderam até a chegada da polícia. 

Osmar de Souza Prado não resistiu e morreu no local. Segundo a Associação dos Motoristas por Aplicativo, 180 profissionais morreram nos últimos dois anos no estado de São Paulo enquanto trabalhavam. No Brasil, foram 630.

Na última quarta-feira (25), um motorista foi enforcado com o cinto de segurança durante um assalto em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Há duas semanas, dois motoristas foram mortos ao tentarem fugir da ação de criminosos. Um, na zona sul da capital paulista e outro em Diadema, no ABC Paulista. 

A morte de Osmar é o quarto caso fatal envolvendo um motorista de aplicativo em 15 dias. 

Em nota, a empresa Uber informou que a última corrida pelo aplicativo foi ao meio dia de sábado (28), 12 horas antes do crime. A empresa 99 táxis afirmou que a última utilização de Osmar foi no dia 27. 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade