Publicidade
Jornalismo

ICMBio inicia mudanças na exploração comercial parcial de parques nacionais

A mudança faz parte do plano do governo de conceder 20 parques nacionais à iniciativa privada com o objetivo de favorecer o turismo nessas áreas.

Imagem da noticia ICMBio inicia mudanças na exploração comercial parcial de parques nacionais
ICMBio inicia mudanças na exploração comercial parcial de parques nacionais
• Atualizado em
Publicidade

O Instituto Chico Mendes (ICMBio), órgão que administra os parques nacionais, começou a mudar as regras de uso de algumas áreas de preservação ambiental depois da publicação, no Diário Oficial da União, das primeiras alterações no plano de manejo.

A mudança faz parte do plano do governo de conceder 20 parques nacionais para a iniciativa privada com o objetivo de facilitar a oferta de serviços e favorecer o turismo nessas áreas.

Acesso de veículos em trilhas, depósitos de lixo dentro de parques, realização de eventos e comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas estão entre as alterações publicadas pelo ICMBio, que tem como objetivo facilitar o acesso dos visitantes, porém preocupa pelo impacto ambiental que pode gerar. O governo afirma que não haverá impactos.

As áreas de preservação prioritárias do governo para concessão à empresas privadas são: Aparados da Serra - Rio Grande do Sul, Jericoacoara - Ceará, Lençóis Maranhenses - Maranhão, Chapada dos Guimarães - Mato Grosso, Parques Nacionais Aparados da Serra e da Serra Geral - Rio Grande do Sul.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade