Homens são presos por contrabando de estimulantes sexuais em SP
Além dos compridos, os suspeitos traziam também anabolizantes contrabandeados do Paraguai. As drogas seriam vendidas em Aparecida, município do Santuário Nacional
SBT News
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde deste sábado (10), no Interior de São Paulo, dois homens por contrabando de anabolizantes e comprimidos estimulantes sexuais.
As drogas, trazidas do Paraguai, seriam vendidas em Aparecida, município do Vale do Paraíba, conhecido por sediar o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Parecida.
Os dois homens foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal em São José dos Campos, em São Paulo, onde foram autuados por crime contra a saúde pública. Eles podem ser condenados a até quinze anos de prisão.
O flagrante ocorreu quando uma equipe do Grupo de Policiamento Tático da PRF efetuava um patrulhamento no quilômetro 156 da Via Dutra, em São José dos Campos. Após a abordagem policial do veículo - e a checagem dos documentos dos ocupantes -, as autoridades decidiram verificar o porta-malas do carro, onde eram transportadas caixas com frascos e invólucros com os produtos contrabandeados.
Aos oficiais da PRF, os dois homens, de 45 e 43 anos, contaram que as substâncias foram trazidas de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e que as mesmas seriam levadas para o município do Interior Paulista.
Com os suspeitos, foram apreendidos 129 frascos e 140 ampolas de anabolizantes e emagrecedores, além de 26 cartelas de estimulante sexual - cada uma, com 20 comprimidos. Entre os produtos da carga, avaliada em cerca de quarenta mil reais, havia Pramil, Erictalis, Stanozoland, Metandrostenolona, Lipostabil, Durateston e Durabilin.