Publicidade
Jornalismo

Em reação a vazamentos, manifestantes realizam atos pró-Moro pelo país

Os protestos foram convocados pelo Movimento Brasil Livre. Em São Paulo, integrantes do MBL e Direita-SP discutiram e iniciaram um tumulto, ninguém foi detido

Imagem da noticia Em reação a vazamentos, manifestantes realizam atos pró-Moro pelo país
Em reação a vazamentos, manifestantes realizam atos pró-Moro pelo país
• Atualizado em
Publicidade

Milhares de pessoas foram às ruas em diversos estados do país, neste domingo (30), para mostrar apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, além da Operação Lava-Jato. As manifestações foram convocadas após o site The Intercept divulgar supostas mensagens trocadas por Moro e Procuradores da operação.

Em São Paulo, os manifestantes ocuparam a avenida Paulista, uma das principais vias da cidade, vestidos com as cores da bandeira do Brasil, carregando faixas para mostrar apoio  as proposta da reforma da previdência, CPI da Lava Toga e Decreto de armas.

De acordo com a Polícia Militar, houve um princípio de confusão entre os grupos, em frente ao Museu de Arte (MASP), mas ninguém foi detido.

No Rio de Janeiro, a manifestação ocorreu na avenida Atlântica, em Copacabana, e entre as pautas defendidas estavam a operação Lava-Jato, o pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro. Durante o ato, os manifestantes cantaram o hino nacional.

Já em Brasília, o protesto ocorreu em frente ao Congresso Nacional e contou com a participação do filho de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro, e do General Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional. Durante o protesto, bonecos Infláveis representando o ex-presidente Lula, o ex-ministro do PT, José Dirceu, e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Além disso, os manifestantes pediram a saída do presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Houve manifestações também em Porto Alegre, em um trecho da avenida Goethe, no centro de Curitiba, em Florianópolis, na avenida Beira-Mar e em Fortaleza, na praça Portugal onde, além de protestarem, as pessoas fizeram orações para o presidente e cantaram o hino nacional.

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade