Publicidade
Jornalismo

Bolsonaro critica manifestantes contra cortes na educação: "Idiotas úteis"

Presidente, que está nos Estados Unidos para um evento, afirmou que os estudantes estão sendo usados como instrumento político

Imagem da noticia Bolsonaro critica manifestantes contra cortes na educação: "Idiotas úteis"
Bolsonaro critica manifestantes contra cortes na educação: "Idiotas úteis"
• Atualizado em
Publicidade

Em Dallas para receber o prêmio "Pessoa do Ano", Jair Bolsonaro falou sobre os protestos de estudantes, que acontecem pelo Brasil afora nesta quarta-feira (15). Os atos são contra os cortes do governo na educação básica e no ensino superior.

"É natural, é natural. Agora... a maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil", afirmou o presidente.

Bolsonaro ainda negou que esteja promovendo cortes na educação, como foi divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). "Eu gostaria que nada fosse contingenciado, em especial na Educação. Mas a Educação está deixando muito a desejar, peguei agora as provas do Pisa, cada vez mais ladeira abaixo. A garotada com 15 anos de idade na nona série, 70% não sabe uma regra de três simples. Qual o futuro dessas pessoas? Estão desepregados 14 milhões e parte deles não tem qualquer qualificação porque esse cuidado não se teve nas administrações do PT por quase 13 anos", disse.

+ Presidente Bolsonaro chega aos Estados Unidos para receber homenagem

 

 

 

 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade