Advogado de suspeito de planejar ataque em Suzano diz que jovem é inocente
A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa convocada pelo próprio defensor. O adolescente foi detido na semana passada.
SBT News
O advogado do adolescente apreendido há quase uma semana por suspeita de planejar o massacre na escola Raul Brasil, em Suzano, convocou a imprensa, nesta sexta-feira (25), para prestar esclarecimentos.
Na coletiva, Marcelo Feller, que também foi responsável pela defesa de Gil Rugai, o jovem condenado por matar o pai e a madrasta, em 2004, fez duras críticas ao trabalho da polícia e disse estar convencido da inocência do rapaz de 17 anos.
Feller ainda leu um trecho de uma mensagem trocada entre o adolescente apreendido e um amigo no dia do massacre. Nela, o amigo pergunta se o jovem tem ligação com o ataque. "Eu não tenho, cara, mas a gente só falava nisso, então ele deve ter tirado algumas ideias de mim, mano, eu espero que pelo menos você não me culpe por esta", respondeu o suspeito.
O advogado ainda afirmou que os planos do atentado eram antigos. "Quatro anos antes do massacre, sim, quando ele tinha 13, 14 anos, ele fantasiou em entrar na escola e atirar. Isso nunca saiu do campo da fantasia", declarou Marcelo Feller.