Publicidade
Guia do Eleitor

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, é a vereadora mais votada do Brasil

Ela só ficou atrás de Lucas Pavanato (PL) e Carlos Bolsonaro (PL); Ana ficou conhecida durante julgamento de crime que chocou o país

Imagem da noticia Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, é a vereadora mais votada do Brasil
Ana Carolina Oliveira é a vereadora mais votada do país | Reprodução/Instagram
Publicidade

Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, foi a vereadora mais votada do Brasil nas eleições municipais deste domingo (6).

+ Veja quem são os vereadores eleitos em São Paulo

"Eu não tenho palavras suficientes para agradecer cada um de vocês que acreditou e votou em mim. Ser a mulher mais bem votada como vereadora da história de São Paulo é uma honra imensa e, mais do que nunca, tenho o compromisso de lutar por cada criança, mulher e pessoa vulnerável que precisa de voz e proteção", escreveu em suas redes sociais após o resultado.

Com um total de 129.563 votos, Ana está entre os 55 eleitos na cidade de São Paulo e assumirá uma cadeira na Câmara Municipal paulistana a partir de janeiro de 2025.

Esta foi a primeira eleição de Ana Carolina, que ficou conhecida nacionalmente como mãe de Isabella Nardoni, a menina de cinco anos morta em 2008, após ser arremessada do sexto andar de um prédio pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá.

Os dois foram condenados por homicídio triplamente qualificado. O casal sempre negou a autoria do crime, que ocorreu na zona norte de São Paulo, e teve ampla repercussão nacional.

+ Com 26 anos, bolsonarista Lucas Pavanato é vereador mais votado de São Paulo: "Vão ter que me engolir"

Quem é Ana Carolina?

Formada em administração de empresas e pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ela trabalhou por 16 anos em uma instituição financeira privada como bancária.

Tendo em vista sua experiência pessoal, uma de suas principais pautas é lutar contra violência infantil.

“Vamos lutar contra a violência infantil! É insustentável permitirmos que isso continue acontecendo. Por todas as vítimas que sofrem em silêncio, estou aqui para dar voz e lutar por vocês”, escreveu.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade