Com 26 anos, bolsonarista Lucas Pavanato é vereador mais votado de São Paulo: "Vão ter que me engolir"
Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni, foi o segundo candidato com mais votos na cidade

Guilherme Resck
O empresário bolsonarista Lucas Pavanato (PL), de 26 anos, foi eleito vereador de São Paulo, neste domingo (6), com 161.386 votos. Foi o candidato a vereador mais votado na cidade nas eleições municipais de 2024. Em segundo lugar, ficou Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe de Isabella Nardoni — morta em 2008, aos 5 anos, ao ser jogada da janela do sexto andar do prédio onde morava com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. A integrante do Podemos recebeu 129.563 votos e também se elegeu.
Pavanato concorreu a deputado estadual de São Paulo em 2022 e se tornou suplente, com 36.258 votos. Ele comentou a vitória deste domingo nas urnas pelo Instagram. "Terceiro vereador mais votado da história do Brasil com mais de 161 mil votos, vão ter que me engolir", escreveu em uma publicação.
O bolsonarista tem forte atuação nas redes sociais. No Instagram, possui 1,2 milhão de seguidores. Sua candidatura teve apoio do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Ana Carolina Oliveira também celebrou a vitória dela nas urnas por meio do Instagram. "Eu não sei nem expressar minha alegria de chegar até aqui hoje. Sou muito muito grata de verdade a cada um que fez parte disso, que esteve ao meu lado e que confiou em mim para representar tantas pessoas", escreveu.
"Vou continuar lutando por todos que precisam de voz! É só o começo!", complementou. Ela tem 40 anos, e é bancária e economiária. Assim como Lucas Pavanato, exercerá a função de vereadora pela primeira vez.
A Câmara Municipal de São Paulo é composta por 55 vereadores. A lista completa de eleitos no pleito deste ano ainda será divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e o Tribunal Superior Eleitoral. A posse ocorrerá em 2025.