Ministério de Portos e Aeroportos anuncia ampliação de voos para o Rio Grande do Sul
População poderá contar com 116 voos semanais partindo de Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Canoas
O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou, nesta quinta-feira (9), um plano de ampliação de voos para o Rio Grande do Sul.
A partir desta quinta, a população poderá contar com 116 voos semanais partindo de Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Uruguaiana e Canoas.
Os voos serão operados em oito aeroportos e na base de aérea de Canoas. O Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID) anunciou a liberação de R$ 5,5 bilhões para o Rio Grande do Sul.
Em Porto Alegre, a prefeitura decidiu demolir uma passarela no centro da cidade para criar um corredor humanitário para levar água e comida aos moradores que estão nos abrigos.
Mais de quatro mil pessoas se cadastraram para ajudar na operação de envio de doações aos municípios afetados pelas enchentes. Voluntários, inclusive de outros estados, trabalham no centro logístico da Defesa Civil do estado.