Cavalo Caramelo é resgatado de telhado no Rio Grande do Sul; veja imagens
Animal ficou ilhado por quatro dias no teto de uma casa; Corpo de Bombeiros de SP participou do resgate
O cavalo Caramelo, que ficou em cima de um telhado na cidade de Canoas após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9) por equipes do Corpo de Bombeiros do estado e de São Paulo e do Exército Brasileiro.
O animal, que ficou ilhado por quatro dias no teto de uma casa, foi filmado pela primeira vez na quarta-feira (8), por uma equipe da Globonews. A imagem viralizou nas redes sociais e uma campanha para que ele fosse resgatado começou.
A mobilização juntou o influenciador Felipe Neto e a primeira-dama Rosângela da Silva. Janja já havia informado, na manhã de hoje, que o Exército tinha disponibilizado um helicóptero e uma equipe com veterinários para resgatar Caramelo.
Mas ele foi salvo por um bote do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que está no local ajudando as vítimas. Por volta das 11h, o cavalo foi imobilizado, sedado pelos veterinários e depois colocado no bote.
O animal foi hidratado e levado para o hospital veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde recebe tratamento veterinário e passa por exames.