Posse de Gonet na PGR é marcada para o próximo dia 18
Gonet vai assumir o cargo deixado pelo ex-procurador Augusto Aras
O futuro procurador-geral Paulo Gustavo Gonet Branco tomará posse no cargo na manhã da próxima 2ª feira (18.dez), na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Gonet vai assumir o cargo deixado pelo ex-procurador Augusto Aras, cujo mandato terminou em setembro. Ele teve seu nome aprovado pelo Senado nesta 4ª feira (13.dez), com 65 votos a favor, 11 contrários e uma abstenção.
Desde 27 de setembro, Gonet é o procurador-geral-eleitoral interino. Nascido em 16 de agosto de 1961, no Rio de Janeiro, formou-se em direito pela Universidade de Brasília (UnB), em 1982. Desde 1990, é mestre em direitos humanos pela Universidade de Essex, do Reino Unido, e concluiu em 2008 o doutorado em direito, Estado e Constituição pela UnB.
Em 1998, fundou, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e com o ex-PGR Inocêncio Mártires Coelho, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). No STF, além do ex-sócio Gilmar, Gonet também é próximo ao ministro Alexandre de Moraes.