Publicidade
Governo

"Conselho Tutelar não serve para proselitismo, nem político, nem religioso", diz Silvio Almeida

Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania votou em escola na zona norte de São Paulo

Imagem da noticia "Conselho Tutelar não serve para proselitismo, nem político, nem religioso", diz Silvio Almeida
Conselho Tutelar não serve para proselitismo, nem político, nem religioso, diz Silvio Almeida (Paulo Pinto/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, votou neste domingo (1º.out) na eleição do Conselho Tutelar, realizada em municípios de todo o Brasil e no Distrito Federal

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na saída da escola onde votou, na zona norte de São Paulo (SP), o ministro conversou com a imprensa. Almeida afirmou que o governo planeja melhorar a atuação dos conselheiros tutelares no país.

"Eles são funcionários, agentes públicos e devem ser valorizados por isso, mas também têm que ter a responsabilidade que têm os servidores públicos. O Conselho Tutelar não serve para se fazer proselitismo, nem político, nem religioso. É, simplesmente, ter em mente, como objetivo, o cuidado de crianças e adolescentes, conforme determina a lei", disse.

Sobre a polarização entre candidatos conservadores e progressistas, o ministro vê essa divisão como "parte da democracia". "Não vejo como problema, muito pelo contrário. O que eu vejo problema é quando não tem compromisso com o que preveem a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)", afirmou.

*Com informações da Agência Brasil

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade