Publicidade
Governo

Lula afirma que discutiu "caminhos para construção da paz" com Zelensky

Presidentes de Brasil e Ucrânia se encontraram em Nova York, nos Estados Unidos

Imagem da noticia Lula afirma que discutiu "caminhos para construção da paz" com Zelensky
lula e zelensky
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou, nesta 4ª feira (20.set), com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O encontro aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, onde foi realizada a Assembleia-Geral da ONU.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Hoje me reuni em Nova York com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Tivemos uma boa conversa sobre a importância dos caminhos para construção da paz e de mantermos sempre o diálogo aberto entre nossos países", disse Lula nas redes sociais.

Zelensky também se manifestou sobre o encontro, e classificou a conversa como "honesta e construtiva".

"Reunião importante com Lula. Após a nossa discussão honesta e construtiva, instruímos as nossas equipes diplomáticas a trabalhar nos próximos passos nas nossas relações bilaterais e nos esforços de paz. O representante brasileiro continuará participando das reuniões da Fórmula da Paz", escreveu.

Em entrevista coletiva, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou que no encontro não foram discutidos detalhes da guerra entre Ucrânia e Rússia. Segundo ele, Lula insistiu apenas em uma negociação para que exista uma pré-disposição de ambos os lados para diminuir os efeitos nocivos do conflito.

Lula também se reuniu nesta 4ª com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ao término do encontro, os líderes lançaram a "Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade