Publicidade
Governo

Padilha confirma que Lula vai dar ministérios para PP e Republicanos

Presidente pretende contar com os votos das siglas no Congresso

Imagem da noticia Padilha confirma que Lula vai dar ministérios para PP e Republicanos
alexandre padilha
• Atualizado em
Publicidade

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou que o presidente Lula vai dar ministérios ao PP e ao Republicanos para contar com os votos das siglas no Congresso.

O deputado André Fufuca, líder do PP no Congresso, e Silvio Costa Filho, do Republicanos, devem assumir ministérios. Padilha não detalhou quais pastas ficarão com esses parlamentares, mas estão na mira o Desenvolvimento Social, hoje com PT, e a pasta de Esportes, comandada por Ana Moser, que não tem filiação partidária, e Portos e Aeroportos, que hoje tem como ministro Márcio França, do PSB.

Lula cogita fazer a dança das cadeiras na Esplanada retirando espaço do PT, que ficou com o maior número de ministérios e do PSB, partido do vice Geraldo Alckmin, que hoje tem três pastas.

O PT não quer abrir mão da pasta que comanda o Bolsa Família, principal programa social dos mandatos de Lula. Os partidos que pressionam por mais espaço já avisaram o Planalto que sem as confirmações de troca não devem votar as pautas de interesse do governo no Congresso.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade