Publicidade
Governo

Lula faz primeira aparição pública após procedimentos no quadril

Presidente se reuniu com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e com o presidente do Paraguai

Imagem da noticia Lula faz primeira aparição pública após procedimentos no quadril
lula
• Atualizado em
Publicidade

O presidente Lula fez sua primeira aparição pública nesta 6ª feira (28.jul) após dois procedimentos para combater dores que sente no quadril. Lula cumpriu agenda no Palácio do Alvorada.

Pela manhã, o presidente se reuniu com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Na foto divulgada pelo Planalto, destaque para a presença de Márcio Pochmann, anunciado para assumir o IBGE em meio ao desconforto com a ministra do Planejamento. Simone Tebet não foi consultada sobre troca. 

No início da tarde, Lula recebeu o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña. Na pauta, temas econômicos e de segurança, além da revisão do acordo de Itaipu, que completa 50 anos em 13 de agosto. O Paraguai produz excedente de energia, que é vendida ao Brasil. A ideia do futuro presidente é renegociar as tarifas ainda este ano.

"O Paraguai não está buscando uma política rentista, o Paraguai está buscando uma política desenvolvedora, o Paraguai quer desenvolver o seu país, o Paraguai tem muita gente jovem que quer trabalhar", afirmou Peña.

Em agosto, é Lula quem irá ao Paraguai para a posse de Santiago Peña. O presidente brasileiro seguirá com uma extensa agenda de viagens internacionais neste segundo semestre, antes e depois de passar por uma cirurgia no quadril, programada para outubro.

No mês que vem, Lula estará na África do Sul, para a reunião dos BRICS, e depois seguirá para Angola e São Tomé e Príncipe. Em setembro, em Nova Delhi, na Índia, para a reunião do G-20, grupo das maiores economias do mundo. Em outubro, em Nova York, Lula vai comandar a reunião do Conselho de Segurança das ONU. Antes ele fará a abertura da Conferência das Nações Unidas. Já em dezembro estará em Dubai, na conferência do clima, a COP28.

Já o vice-presidente, Geraldo Alckmin, esteve em Goiânia, nesta 6ª feira (28.jul), para um encontro com empresários do agronegócio. Alckmin ouviu as demandas e destacou a importância do setor.

"É uma neo industrialização, uma nova indústria, muito agroindustrial. Você tem aqui a fábrica em goiás agregando valor ao agronegócio", disse.

No encerramento do dia, Lula, a primeira-dama Janja e Alckmin estiveram na casa da atriz Glória Pires, onde aconteceu o casamento do senador Randolfe Rodrigues com a advogada Priscila Barbosa. Lula e Janja foram padrinhos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade