Publicidade
Governo

PP de Lira não aceitará ministério "menor" que Desenvolvimento Social

Partido do presidente da Câmara negocia entrada no governo, mas mira maiores orçamentos da Esplanada

Imagem da noticia PP de Lira não aceitará ministério "menor" que Desenvolvimento Social
Lula e Arthur Lira
• Atualizado em
Publicidade

O grupo de partidos conhecido como Centrão já aceitou embarcar no governo Lula, mas ainda negocia as condições. Depois de conseguirem o comando do Ministério do Turismo, com o deputado Celso Sabino (União-PA), as siglas tentam uma pasta com orçamento maior.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Principal articulador do bloco com o governo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem um encontro marcado com Lula nesta 6ª feira (21.jul). Em participação no programa Poder Expresso, do SBT News, a repórter Débora Bergamasco, antecipou que o recado na reunião será direto: o PP não aceita uma pasta 'menor' que o Desenvolvimento Regional. Mais: só aceita o ministério se for de "porteira fechada", ou seja, sem a retirada da gestão do Bolsa Família, como chegou a ser aventado.

"Não pode ser um ministério que tenha um orçamento menor do que o Desenvolvimento Social", contou Débora. Sem o Bolsa Família, ela acrescenta, também não há interesse: "Eles estão interessados no programa de maior impacto, maior capilaridade e que tem um grandessíssimo orçamento".

Confira a íntegra do Poder Expresso: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade