PP de Lira não aceitará ministério "menor" que Desenvolvimento Social
Partido do presidente da Câmara negocia entrada no governo, mas mira maiores orçamentos da Esplanada
SBT News
O grupo de partidos conhecido como Centrão já aceitou embarcar no governo Lula, mas ainda negocia as condições. Depois de conseguirem o comando do Ministério do Turismo, com o deputado Celso Sabino (União-PA), as siglas tentam uma pasta com orçamento maior.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Principal articulador do bloco com o governo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem um encontro marcado com Lula nesta 6ª feira (21.jul). Em participação no programa Poder Expresso, do SBT News, a repórter Débora Bergamasco, antecipou que o recado na reunião será direto: o PP não aceita uma pasta 'menor' que o Desenvolvimento Regional. Mais: só aceita o ministério se for de "porteira fechada", ou seja, sem a retirada da gestão do Bolsa Família, como chegou a ser aventado.
"Não pode ser um ministério que tenha um orçamento menor do que o Desenvolvimento Social", contou Débora. Sem o Bolsa Família, ela acrescenta, também não há interesse: "Eles estão interessados no programa de maior impacto, maior capilaridade e que tem um grandessíssimo orçamento".
Confira a íntegra do Poder Expresso: