Com cargo ameaçado, Ana Moser se reúne com Lula
Ministra do Esporte diz que tratou apenas de candidatura do Brasil para Copa feminina
Débora Bergamasco
Em meio a pressão do centrão, que quer o ministério do Esporte como parte de negociações para embarcar na base de apoio do governo, a ministra do Esporte, Ana Moser, pediu uma audiência para despachar pessoalmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A conversa aconteceu no fim da tarde desta 3ª feira (11.jul) e durou cerca de meia hora. De acordo com a ex-jogadora de vôlei, eles não falaram sobre uma possível demissão. Moser afirmou que saiu do encontro com a missão de representar o governo brasileiro na apresentação da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de futebol feminino, no ano de 2027.
Sobre especulações de que ela terá que entregar o cargo, Moser respondeu: "Isso está muito mais na imprensa". Declarou que "não teve nenhuma indicação nesse sentido", que este tema "não entrou na pauta" e que o que lhe cabe "é continuar trabalhando".
Na próxima segunda-feira, ela viaja para Austrália. O Brasil vai disputar a sede da Copa com três outras candidaturas: Holanda, Bélgica e Alemanha; Estados Unidos e México; e África do Sul.