Publicidade
Governo

Petrobras pede que Ibama reconsidere perfuração na foz do Amazonas

Estatal apresentou pedido para retomada de análise da pesquisa de petróleo na região

Imagem da noticia Petrobras pede que Ibama reconsidere perfuração na foz do Amazonas
Petrobras
• Atualizado em
Publicidade

A Petrobras pediu que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) reconsidere a negativa ao pedido para perfuração na Foz do Amazonas. Em recurso apresentado nesta 5ª feira (25.mai), a estatal solicitou a retomada da análise da pesquisa que quer confirmar se há petróleo na região.

O comunicado foi divulgado pelo presidente da empresa, Jean Paul Prates, que afirmou que a etapa foi feita pela equipe de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Petrobras. 

Prates também publicou uma foto em que afirma haver uma distância de 500km entre a área de exploração à foz do rio Amazonas. O ponto é apresentado como um indicativo da estatal de que não haveria riscos ambientais na pesquisa, conforme foi questionado pelo Ibama.

O tema provocou impase no governo, entre áreas que defendem a continuidade da pesquisa com foco econômico na região e a pasta do Meio Ambiente. Em defesa do Ibama, a ministra da área, Marina Silva, disse que a recusa ao pedido da Petrobras foi técnica. Enquanto outros representantes do governo, como o ministro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, destacam possibilidades em geração de emprego e renda nos estados próximos à Margem Equatorial - caso seja comprovada a existência de petróleo. Agora, o Ibama vai analisar o pedido encaminhado pela Petrobras.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade