Publicidade
Governo

Com autorização de Lula, Haddad apresenta nova regra fiscal a Lira e Pacheco

Presidente liberou proposta para discussão; governo pressiona para envio "o mais rápido possível"

Imagem da noticia Com autorização de Lula, Haddad apresenta nova regra fiscal a Lira e Pacheco
Padilha
• Atualizado em
Publicidade

A proposta de nova regra fiscal foi concluída pelo governo e será apresentada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao Congresso. O titular da área econômica vai levar o tema aos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conforme afirmou o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, nesta 4ª feira (29.mar). A expectativa é que a apresentação seja feita ainda hoje.

"Lula autorizou o ministro Haddad a vir apresentá-la [a proposta] para os presidentes das duas Casas, para que a gente possa começar o mais rápido possível o debate no Congresso Nacional", declarou Padilha, que também vai participar da reunião com parlamentares.

Os detalhes das mudanças fiscais foram definidos na tarde desta 4ª, em encontro com Lula e ministros no Palácio do Alvorada. Segundo Padilha, o movimento é voltado para que líderes do Congresso possam opinar sobre a proposta - e que isso contribua com o avanço rápido na Câmara e no Senado. O ministro ainda disse que há um cenário positivo para aprovar a medida entre parlamentares.

"Para que a gente possa preparar, ouvir desses líderes, para que a gente possa encaminhar o mais rápido possível a proposta de nova regra fiscal ao país e reforçar o ambiente muito positivo que a gente tem desde o início das conversas com os líderes", disse. "Acredito que o Congresso Nacional vai ter esse compromisso de aprovarmos uma regra que garante essa combinação, de responsabilidade social com responsabilidade fiscal do país", defendeu.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade