Lula vai despachar do Alvorada pelo menos até 4ª feira
Presidente segue em tratamento para curar pneumonia e influenza A
SBT News
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue tomando antibióticos, mas, de acordo com o ministro Alexandre Padilha, Lula já não precisa mais da medicação venosa. Padilha esteve no Palácio da Alvorada na manhã desta 2ª feira, e deve ir para o Palácio do Alvorada até 4ª.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O presidente continua muito bem na sua saúde, evolução muito positiva inclusive nesse momento a medicação desde o último sábado é medicação via oral, recuperação ótima" destacou o titular da pasta de Relações Institucionais.
O ministro, que também é médico, explicou que pelo menos até 4ª feira (29.mar) todas as agendas que o presidente tiver serão no Alvorada e alguns compromissos com reuniões virtuais. Padilha também ressaltou que o vice Geraldo Alckmin (PSB) irá representar o Planalto na Marcha dos prefeitos que acontece nesta semana na capital federal.
Entre as agendas prioritárias de Lula está a conversa com o ministro Fernando Haddad, da Fazenda. O projeto com as novas regras para conter os gastos públicos da União está pronto, no entanto, por causa da missão internacional para a China, Lula havia pedido mais tempo para a equipe econômica.
Como a agenda foi cancelada, agora, a tendência é que Lula dê aval para que Haddad anuncie detalhes da proposta. O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, disse durante evento em São Paulo que está otimista com a receptividade do projeto no Congresso Nacional e confirmou que está mais próximo da proposta ser divulgada. "Estamos muito próximo de o arcabouço fiscal vir à luz do sol" afirmou Galípolo.