Mais de um mês após posse, Lula e Janja se mudam para Palácio da Alvorada
Casal estava hospedado em um hotel na capital federal desde outubro do ano passado
Camila Stucaluc
Pouco mais de um mês depois da posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja, se mudaram para o Palácio da Alvorada, em Brasília. Ambos chegaram à residência oficial na noite de 2ª feira (6.fev), após retornarem do Rio de Janeiro, onde o mandatário cumpriu uma série de compromissos políticos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Lula e Janja estavam hospedados em um hotel, também na capital federal, desde o segundo turno das eleições, em outubro de 2022. O local contava com um andar inteiro reservado para o casal e outro para a segurança. Os demais apartamentos, por sua vez, ficavam livres ao público, o que deixava a equipe do presidente em alerta máximo.
Em meio ao cenário de insegurança, Lula vinha reclamando da hospedagem, onde, segundo o Diário Oficial, foram gastos R$ 216 mil por mês, e cobrava a mudança imediata ao Palácio da Alvorada. A residência, no entanto, teve que passar por reparos, uma vez que foram identificadas infiltrações, ferrugem, rachaduras e falhas no piso.
+ Lula sobre atos golpistas: "Revolta dos ricos que perderam as eleições"
Inicialmente, a previsão era que Lula e Janja se mudassem para o Palácio apenas depois que o chefe de Estado retornasse da viagem aos Estados Unidos, ao qual embarca nesta 5ª feira (9.fev). Contudo, por conta das cobranças e reclamações públicas da demora, a mudança foi antecipada.