Secom vai atuar contra informações falsas, diz ministro-chefe
Para Paulo Pimenta, desinformação se tornou "estratégia de disputa política e social"

SBT News
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo, Paulo Pimenta, afirmou, nesta 5ª feira (19.jan), que a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atuará contra a propagação de informações falsas no Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A desinformação hoje acabou virando quase que uma estratégia de disputa política e social. Nós estamos falando de desinformação em escala industrial", disse, em entrevista ao Programa Perspectivas, do SBT News.
"Às vezes, pode ser algo que não tem o impacto social, mas de forma geral as fake news são usadas para destruir reputações, para atacar a imagem das pessoas ou para fazer disputa mesmo. E o governo é constantemente vítima dessas fake news, os sujeitos públicos são de uma forma geral alguns dos alvos prioritários", acrescentou.
Para o ministro, é preciso uma fiscalização mais rigorosa acerca do tema. "Nós vamos fazer a responsabilização. [...] Nós vamos fazer esse debate e a Secom vai cada vez mais agir no sentido de sempre que encontrar um conteúdo que possa trazer um prejuízo à sociedade, ele será respondido", afirmou Paulo Pimenta.